17 MAI 2023
SAÚDE
Sábado é dia D da vacinação contra a influenza em todos Postos de Saúde de Costa Rica
No próximo sábado (20), Costa Rica terá o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. O evento é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e acontecerá em todos os postos de saúde, das 8h às 17h.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, a vacinação contra a Influenza é de extrema importância para prevenir a doença e suas complicações.

Durante o Dia D da vacinação, além da vacina contra Influenza, serão aplicadas também as doses da vacina contra a Covid-19 e outras vacinas de rotina.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, destacou a relevância da ação para a população da cidade e ressaltou a importância da vacinação em massa para o enfrentamento das doenças no período frio.

Desde o início da campanha, no dia 4 de abril, a vacina contra a Influenza foi disponibilizada para crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com mais de 60 anos, professores, indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário, forças de segurança, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses da vacina estão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade e reforça que a vacinação contra a Influenza e a Covid-19 podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem intervalo entre as duas vacinas.

A coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, destaca que a campanha de vacinação contra a Influenza acontecerá enquanto durarem os estoques da vacina, por isso é importante que a população se dirija aos postos de saúde para imunização.