05 MAI 2023
SAÚDE
Com baixa adesão dos grupos prioritários, Saúde amplia vacinação da gripe a partir de 15 de maio
Fotos: Saul Schramm
Devido à baixa adesão dos grupos prioritários à vacinação da Influenza, Mato Grosso do Sul decidiu ampliar o grupo para qualquer pessoa com mais de 6 meses de idade, a partir do dia 15 de maio, das 8h às 17 horas em todas as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) de Costa Rica.

A cobertura atual da vacinação é de apenas 18,73% dos que já podem se vacinar no Estado. Em Costa Rica, até o momento, pouco mais de 26,07% ou seja, 2.456 pessoas foram imunizadas.

A ampliação do grupo é justificada pelo aumento de doenças de transmissão respiratória, a importância da vacinação como medida preventiva e a chegada das temperaturas mais baixas que favorecem a disseminação dos vírus causadores de infecções respiratórias.

O estoque de doses represadas nos municípios também contribuiu para a decisão de ampliar a oferta da vacina.

A decisão foi divulgada na última quinta-feira (4), por meio de publicação do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOE-MS).