24 ABR 2023
Final MS: 1º jogo termina empatado e Estadual será decidido em Costa Rica
Fotos: Marcos Maluf
O Campeonato Sul-Mato Grossense de Futebol Série A 2023 está chegando ao fim e o Costa Rica está muito perto de se tornar bicampeão. O primeiro jogo da decisão aconteceu neste domingo (23) no Estádio Jacques da Luz contra o Operário em Campo Grande, e terminou empatado em 0 a 0. Com isso, a equipe costarriquense precisa apenas de um empate na partida de volta para levantar a taça.

A partida decisiva acontecerá no próximo dia 30 de abril, às 15 horas, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica. O time da casa tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado (ida e volta) por ter tido melhor desempenho na competição.

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), não há decisão por penalidades máximas. Ou seja, se persistir o empate, a equipe com melhor campanha ao longo do torneio será a campeã.

Além do título estadual, o vencedor da competição garante vaga na Série D e na Copa Verde de 2024. A participação na Copa do Brasil do ano que vem já está assegurada. Portanto, a partida de volta promete ser muito disputada e emocionante, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. O torcedor costarriquense deve lotar as arquibancadas do Laertão e empurrar a Cobra do Norte rumo ao bicampeonato.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024