20 ABR 2023
Assistência Social inicia Curso de Corte e Costura na Rica Trama com 12 alunas
Fotos: Divulgação Rica Trama
Iniciou na última segunda-feira (17) na Rica Trama em Costa Rica, um curso de Corte e Costura com duração de 5 meses para 12 alunas da cidade. O curso é realizado pelo Governo Municipal, através de Secretaria de Assistência Social, e será ministrado pela instrutora Luzia Ferreira de Araújo, das 13h às 15h40min, às segundas e quartas-feiras.

Durante o período do curso, as mulheres vão aprender a cortar e costurar quatro peças do vestuário masculino e feminino, sendo uma saia, um vestido, uma blusa, camiseta ou camisete e uma calça social.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos enfatizou a importância da capacitação profissional para gerar renda e emprego na cidade. "É com muita satisfação que estamos iniciando o curso de Corte e Costura na Rica Trama. É uma grande oportunidade para essas 12 alunas se aprimorarem nesta área tão importante para o desenvolvimento da moda e da indústria têxtil. Parabenizo a instrutora Luzia Ferreira de Araújo pela iniciativa e agradeço a todos os envolvidos na realização deste curso".

A Secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, destaca que o curso de Corte e Costura é importante para promover a inclusão social e econômica das mulheres da cidade. “A capacitação profissional irá permitir que elas gerem renda e tenham autonomia financeira. Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento da nossa comunidade", disse.

O objetivo do curso é capacitar as participantes para que elas possam gerar renda através da costura, seja trabalhando em casa ou abrindo seu próprio negócio. Além disso, o curso também visa resgatar a tradição da costura, que vem sendo perdida ao longo dos anos.

Durante as aulas, as participantes terão acesso a máquinas de costura e outros equipamentos necessários para a confecção das peças. Além disso, a instrutora irá ensinar técnicas de modelagem, corte, costura e acabamento, garantindo que as peças produzidas tenham qualidade e acabamento profissional.

O curso de Corte e Costura da Rica Trama é uma iniciativa importante para a cidade de Costa Rica, pois além de capacitar as participantes para o mercado de trabalho, contribui para o resgate de uma tradição que vem sendo perdida ao longo dos anos.