17 ABR 2023
Costa Rica e Operário são finalistas do Campeonato Estadual 2023
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR
Costa Rica e Operário se enfrentarão na grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2023. A Cobra do Norte e o Galo Pantaneiro garantiram suas vagas após confrontos emocionantes contra Ivinhema e Dourados, respectivamente. Agora, o time de Costa Rica, comandado pelo treinador Alexandre Finazzi, enfrentará o time da Capital, comandado pelo treinador Celso Rodrigues, para disputar o título estadual.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, comemora a conquista e destaca a importância para a cidade: "Estamos muito felizes com a classificação do nosso time para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O futebol é uma paixão nacional e ver nossa cidade representada em uma final é motivo de orgulho para todos os costarriquenses".

Já o presidente do CREC, André Delgado Baird, ressalta a boa campanha da equipe na competição: "Estamos muito animados com a nossa classificação para a final. O time vem se destacando desde o início do campeonato e agora temos a oportunidade de brigar pelo título. Temos certeza de que serão jogos muito difíceis, mas estamos preparados para enfrentar o Operário e buscar a vitória".

As datas das finais ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, mas já se sabe que os jogos acontecerão em Campo Grande e Costa Rica, respectivamente. Além do título estadual, as equipes também garantiram vaga na Copa do Brasil 2024, com cota de participação de R$750 mil.

O Operário busca seu 13º título e o Costa Rica o bicampeonato. O campeão ainda disputará a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. O Campeonato Sul-Mato-Grossense é a principal competição futebolística do estado e atrai a atenção de torcedores e amantes do esporte em todo o país.