10 ABR 2023
Costa Rica vence Ivinhema e amplia vantagem rumo à final do Estadual
Fotos: Reprodução CREC TV
No último sábado (8), o CREC (Costa Rica Esporte Clube) venceu o Ivinhema por 1 a 0, no Estádio Luiz Saraiva Vieira (Saraivão) em partida válida pela semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2023. O gol foi marcado por João Victor Araújo, camisa 17, aos 3 minutos do segundo tempo, aproveitando cobrança de falta na área adversária.

Com a vitória, o CREC voltou para a casa com vantagem para o jogo de volta contra o Ivinhema, que acontece no próximo domingo (16), às 15h no Estádio Laertão, em Costa Rica. O time pode perder até por 1 a 0 que passa de etapa, por ter a melhor campanha geral.

Já o Ivinhema só passa se ganhar por mais de dois gols de diferença. O mandante desse jogo tem a vantagem do empate no agregado para ir à final.

OUTRO JOGO
Já o Operário de Campo Grande, reverteu a vantagem sobre o Dourados após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o jogo foi no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no próximo domingo o jogo será em Dourados no Douradão.

OS FINALISTAS
Neste ano, os dois finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2024, com cota de participação de, se não houver correção, de R$ 750 mil. O campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.