17 MAR 2023
Com recursos próprios, Costa Rica adquire duas novas ambulâncias com UTI
Na manhã desta sexta-feira (17) o Governo de Costa Rica, com apoio da Câmara de Vereadores, realizou a entrega de duas novas ambulâncias para atender a Secretaria Municipal de Saúde. O investimento foi de R$ 793 mil, com recursos próprios do Município.

“As ambulâncias vão proporcionar mais agilidade e conforto no atendimento e deslocamento de pacientes, oferecendo também melhores condições de trabalho e segurança aos profissionais e servidores”, avalia o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos, os veículos são equipados com UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ambas com capacidade de transporte para dois pacientes acomodados em macas.

“É mais uma importante aquisição para atender a demanda da Secretaria de Saúde e nas transferências inter-hospitalares quando necessário”, ressaltou o secretário.

Também participaram da entrega o vice-prefeito Roni Cota, o presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Amorin, o vereador Evaldo Paulino e a diretora da Fundação Hospitalar, Rogéria Eiks.
Autor: Angela Bezerra