13 MAR 2023
Costa Rica empata com o Comercial em 2 a 2 em Campo Grande pelo Estadual
Fotos: @eduardofotoms
No último sábado (11), o CREC (Costa Rica Esporte Clube) e Comercial de Campo Grande se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol da Série A 2023, no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande. A partida terminou empatada em 2 a 2.

O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Aos 45 minutos de jogo do primeiro tempo, o Costa Rica abriu o placar com um gol marcado por Luizão (camisa 3). Logo, aos 27 minutos da etapa final, Leo Junior (camisa 2) ampliou o placar para a Cobra do Norte.

O Comercial, no entanto, mostrou que não estava morto em campo e fez o seu primeiro gol aos 31 minutos com Breno Anderson (camisa 16). Aos 49 minutos do segundo tempo, José Henrique Mumu (camisa 4) empatou a partida.

Até o fim do jogo, as duas equipes criaram oportunidades de gol, mas o placar não se alterou. Com o empate em 2 a 2, o Costa Rica chegou aos 19 pontos na tabela de classificação de forma invicta e já classificado para as quartas de final, enquanto o Comercial foi a 2 pontos e luta para escapar do rebaixamento para a série B do Estadual 2024.

O próximo jogo do Costa Rica será contra o Coxim, no estádio municipal André Borges, em Coxim, no próximo domingo (19), às 15h. Já o Comercial enfrentará o Operário, no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande, no mesmo dia, às 15h.