07 MAR 2023
Conselho Municipal Antidrogas elege nova presidência para o biênio 2022/2024
Em reunião ordinária realizada na última quinta-feira (2) na presença dos membros, o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) de Costa Rica elegeu a nova presidência para o de 2022 a 2024.

Seguindo as diretrizes contidas no Decreto Municipal 4.358/2015 de que trata o Regimento Interno do Conselho, durante a reunião também foram enfatizadas as ações tripés do Programa Costa Rica sem Drogas, sendo a repreensão, prevenção e recuperação, ambos eixos executados em conjunto com a equipe de segurança pública, políticas de saúde e assistência social e COMAD.

Por unanimidade de votos foi eleito como presidente o policial civil Pedro Wlademir de Andréa, também conhecido como Cowboy, tendo como vice, o sargento da Polícia Militar Josimar Kuhn.  “O Conselho tem a importante missão de contribuir para melhorias e atender necessidades específicas do sistema de segurança pública do Município. É muito gratificante poder contribuir, ainda mais, com as ações efetivas de segurança, com o bem-estar da população costarriquense e na luta contra a uso de drogas por adolescente”, afirmou o novo presidente.

Por fim foi proposto pela Secretaria Executiva do COMAD, o planejamento das ações para 2023, com metas de execuções e propostas a serem pactuadas com demais políticas públicas de atendimento.

Também participaram da reunião Lucinaura Felisbina de Souza Deckinis (Rep. da Secretaria de Assistência Social), a Lucas Filgueiras Neves (Rep. SAAE); Glaucia Gonçalves de Aquino (Rep. do Conselho Tutelar); Arione Guedes (Rep. do Conselho Comunitário de Segurança); Eliana Teodoro Lopes Lalier (Rep. do Rotary Club); Osmar Gomes (Rep. da Igreja Presbiteriana Independente); Adair Tiago de Oliveira (Rep. do Poder Legislativo); Neiriberto Ribeiro Solano (Rep. da Associação Moto Club); Maria Romilda da Silva (Rep. da Secretaria de Educação); Jacira Lima e Silva (Rep. do Centro Espirita Amor e Caridade); Everaldo Nunes Morais (Rep. Da Igreja Assembleia de Deus); Silonei Barcelos de Urzedo (Rep. do Conselho de Pastores); Cleiton Amancio (Rep. da Associação de Monitores Ambientais Sucuriu – AMAS); Samuel Pedrozo Borges (Rep. do Corpo de Bombeiros); Airton Araújo Chaves (Rep. do CMDCA); Helena Otoni Carmargo Braun (Secretária Executiva dos Conselhos); Ana Carla Zibetti (Rep. da ACIACRI); Evair Gomes (Secretária de Assistência Social)  e Soliane Rodrigues Anacleto Ulian (Secretária Executiva do COMAD).
Autor: Angela Bezerra