22 FEV 2023
Costa Rica termina o turno do Campeonato Estadual na liderança e invicto
Fotos: Igor Santana - CREC
O CREC (Costa Rica Esporte Clube), recebeu o Coxim A. Clube no último sábado (18), no estádio Laertão e derrotou o time visitante pelo placar final de 1 a zero. Com o resultado, a Cobra do Norte carimbou o passaporte para o returno referente à primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A – Edição 2023, na liderança e invicta na chave, com 100% de aproveitamento.

O único gol de cabeça de Cristiano, marcado aos 56 minutos do segundo tempo foi decisivo para o Costa Rica na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Estadual, que terminou de forma lamentável após confusão entre jogadores da equipe visitante e a arbitragem.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Rogério Henrique se isolou na liderança do Grupo A com 12 pontos ganhos. O Costa Rica é o único clube com 100% de aproveitamento e que ainda não sofreu gols no Estadual. Além de destacar a força do adversário, Rogério Henrique ressaltou a organização e ofensividade da sua equipe.

“Vitória importante principalmente pela situação do jogo e como ele se desenhou. A equipe do Coxim é muito guerreira e lutou muito até a parte final do jogo. Nós mantivemos a organização, tivemos várias oportunidades e poderíamos ter concluído melhor e facilitado um pouco mais o nosso trabalho, mas a gente sabe que futebol é um jogo e é por isso que é tão apaixonante mundo afora, pois não tem favorito e ninguém sabe quem vai vencer a partida no final. Nós mantivemos nosso trabalho até o final e fomos premiados na bola aérea, que é uma jogada forte nossa. Colocamos dois centroavantes e terminamos o jogo com, praticamente, seis atacantes em campo. Fomos em busca e felizes na reta final com o gol de cabeça”, comenta.

De acordo com a tabela e calendário dos jogos da FFMS (Federação de Futebol de MS), o próximo compromisso do Costa Rica será diante do SERC Chapadão no próximo domingo (26), às 15h, no estádio Jacques da Luz (Moreninhas) em Campo Grande.

Classificação Geral da Chave A

Em 1º, Costa Rica é a única equipe da chave que venceu todas as partidas e disparou na liderança com 12 pontos com saldo positivo de 6 gols.

2º lugar, SERC Chapadão tem 9 pontos em 4 jogos e 2 gols de saldo.

Já em 3º, o Operário tem 6 pontos em 4 jogos, 3 gols de saldo.

A 4ª colocação da chave é do Coxim que tem 3 pontos em 4 jogos e saldo negativo de 5 gols.

O lanterna do Grupo A do Campeonato Estadual é o Comercial que até o momento amarga 4 derrotas consecutivas em 4 jogos e tem saldo negativo de 6 gols.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024