13 FEV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica vence o Comercial e dispara na liderança do grupo com 100% de aproveitamento
Fotos: Igor Santana - CREC
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) venceu o Comercial por 2 a zero, neste domingo (12), em casa e retomou a liderança do grupo na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série ‘A’ 2023 com 100% de aproveitamento. Também pela quarta rodada, a SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) derrotou o Operário Futebol Clube pelo placar de 1 a zero.

Ao lado do seu torcedor, no estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), a Cobra do Norte se impôs e sobressaiu perante o Colorado, em partida válida pela 4ª rodada do certame. Edson e Bruninho balançaram as redes.

O triunfo em casa fez a equipe de Costa Rica chegar a 9 pontos, com apenas três jogos disputados, disparando na liderança do grupo com 100% de aproveitamento. O Comercial, por sua vez, segue sem vencer no campeonato, e continua na 5ª colocação do Grupo A.

No próximo sábado (18), o Costa Rica recebe o Coxim no Laertão, às 16h para a 5ª rodada.

O Governo Municipal, por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), é o principal apoiador do time na competição, além do incentivo da Câmara de Vereadores.

Destaques do 1º jogo

No primeiro jogo do dia foi às 10h, no Laertão, em Costa Rica. A Serc recebeu o Operário, e ganhou a partida de 1 x zero com o único gol marcado por Vinicius aos 2 minutos da etapa inicial. O tropeço custou a liderança para o time da Capital.

O time da Serc segue com 66% de aproveitamento assume a terceira colocação, com seis pontos. A mesma pontuação do Operário que é vice líder com 50% de aproveitamento, só difere no saldo de gols.

De acordo com o regulamento, os quatro primeiros times de cada grupo avançam para a próxima etapa, as quartas de final, e os últimos colocados caem para a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo ano.