06 FEV 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Poder Público prestigia Dia de Campo Soja na Fazenda Jatobá
Fotos: Silvestre de Castro - Assecom - PMCR
Na última sexta-feira (3), representantes do Poder Público Municipal, prestigiaram o Dia de Campo Soja Sementes Germinex realizado na Fazenda Jatobá, na Br – 359, km 32, zona rural do município de Costa Rica.

Na oportunidade, os presentes puderam visitar in loco os ensaios das cultivares que se adaptam melhor a determinados tipos de solos e fertilidades, além de conhecer as 13 novas variedades de sementes de soja que serão comercializadas em 2023 pelas Sementes Germinex, rumo a altas produtividades.

“A soja é o principal produto da pauta de exportação brasileira. Nos últimos anos, a produção de soja se multiplicou mais de quatro vezes, saindo de 26 milhões de toneladas para as 120 milhões de toneladas na última safra, transformando o país no maior exportador mundial do grão. Estamos felizes, por conhecer de perto, o que de mais avançado temos na produção de sementes, especialmente da Germinex que é daqui e gera riquezas e contribuí com empregos para nossa gente”, argumentou o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

Foram recebidos mais de 100 participantes, entre autoridades, clientes, técnicos e consultores, que puderam conhecer de perto os últimos lançamentos de cultivares de soja para 2023, com as novas tecnologias para a próxima safra, assim como receber informações sobre o manejo da cultura e controle de pragas e doenças.

De acordo com Emmanuel Six, um dos sócios da empresa, o objetivo foi apresentar aos produtores rurais da região e aos políticos o que há de melhor no mercado em novidades e tecnologias em Cultivares de Soja. “São 13 novas variedades para 2023. A produção é própria com 2 mil hectares de soja exclusiva para a produção de sementes e 900 hectares de milho de verão. Atendemos desde Campo Grande até Rondonópolis no estado de MT. A empresa gera 37 empregos diretos e mais outros indiretos e contribui com impostos para os cofres do município”, destaca Six.

Também estiveram presentes no Dia de Campo, o vice-prefeito, Roni Cota; secretários municipais, de Governo, Rayner Moraes Santos; de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins; de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos; vereadores, presidente, Ailton Martins de Amorim, 1º secretário, Averaldo Barbosa da Costa, Evaldo Paulino Garcia, entre outros.

Sobre a Sementes Germinex

Há 43 anos no mercado, a empresa tradicionalmente realiza o Dia de Campo Soja. As Sementes Germinex utilizam-se desde o início de tecnologia avançada no campo, na estocagem e beneficiamento de soja. Preservando sempre pela tradição na qualidade com 100% de sua produção em campos próprios, a empresa adota medidas sustentáveis de manejo e rotação de cultura onde também todos os anos são adquiridas sementes básicas para assegurar a qualidade genética do produto, com alto nível de pureza.

A marca Sementes Germinex, está registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde 25 de maio de 1980.