06 FEV 2023
SAÚDE
Saúde na Praça promove atividades físicas gratuitas para população costarriquense
Quem pensa que as ações da Secretaria Municipal de Saúde acontecem somente dentro das unidades está bastante enganado. Entre as iniciativas de educação em saúde que vão além do consultório médico, está o Saúde na Praça, realizado pela equipe do ESF Central de Costa Rica.

Segundo o secretário de Saúde do município, Jovenaldo Francisco dos Santos, o projeto acontece na Praça Angelina Gonçalves Martins nas terças e quintas-feiras com objetivo de promover atividades físicas gratuitas ao ar livre para toda população.

“Além de melhorar o condicionamento físico e a imunidade, a prática auxilia na perda de peso, redução de colesterol, fortalecimento de músculos e ossos, aumenta a capacidade pulmonar e cardiovascular, diminui a depressão e sem dúvidas deixa as pessoas mais felizes”, avalia o secretário.

Conforme a coordenadora da Atenção Básica, Jéssica Guimarães Costa, a ação inclusiva e gratuita tem ganhado cada vez mais participantes de diversas idades e de vários bairros da cidade.

Para participar basta procurar a Unidade de Saúde Central se inscrever.

Saúde na Praça
Local: Praça Angelina Gonçalves Martins, bairro Novo Horizonte