30 JAN 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Segurança Pública: Costa Rica recebe novas viaturas para atender PM e PMA

Atendendo à solicitação do Governo Municipal para reforçar as ações de segurança pública, Costa Rica recebeu na última quinta-feira (26) duas novas viaturas para atender a PM (Polícia Militar) e a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Destinados pelo Governo do Estado, os veículos Mitsubishi L200 Triton, são modernos e devidamente equipados para suprir as ações das forças policiais, tanto na área urbana como na zona rural.

“As novas viaturas vão melhorar a eficiência e efetividade das ações de segurança, além de serem cruciais em situações de emergência. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e investimentos em mais este segmento no nosso município”, avalia o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos.

De acordo com o comandante do 2º Grupamento da PMA, subtenente Itamar de Souza Borges, a nova viatura fortalece as fiscalizações em Costa Rica, por meio do convênio 01/2022 firmado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), bem como de mais quatro municípios.

“Essa viatura é bem-vinda para as fiscalizações de rotina no que tange os crimes ambientais em Costa Rica por meio do convênio e também na região, tanto na área urbana como na zona rural. Somos gratos ao Governo Estadual por atender à solicitação do Município e se manter sempre atendo às questões do Meio Ambiente”, ressaltou o comandante.
 2º tenente Claúdio Mendes, os investimentos em segurança pública no município no último ano reduziram significantemente o número de ocorrências de roubos e furtos.

“Em 2022 foram registrados menos de 130 furtos, menor número dos últimos anos em Costa Rica, e foram cumpridos mais de 50 mandados de prisão, envolvendo um trabalho em conjunto das forças policiais.  Esta nova viatura vem para somar no policiamento comunitário ostensivo e preventivo, bem como nas demais ações do 2º Pelotão da PM de Costa Rica. Agradeço ao Governo do Estado, ao prefeito Cleverson Alves e ao Poder Legislativo que sempre nos apoiam através do Conselho Municipal de Segurança”, completou o 2º tenente da PM.