19 JAN 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com apoio do Governo Municipal, atletas da natação iniciam treinos para temporada 2023
Atletas que integram a APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) iniciaram na tarde desta quarta-feira (18) os treinamentos para a temporada de competições de 2023. A equipe, responsável por trazer para Costa Rica o maior número de medalhas em 2022, conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), e da Câmara de Vereadores.

“Mais um ano de treinos iniciando para nossos atletas da natação que contam com apoio irrestrito do Executivo e Legislativo do município para levar o nome de Costa Rica aos quatro cantos do país. Essa equipe nos deixou muito orgulhosos em 2022, pela quantidade de pódios atingidos na temporada. Pra gente isso é uma enorme satisfação, pois o esporte é vida, o esporte é saúde e inclusão social, por isso contam sempre com apoio do Governo Municipal através do Projeto Forjando Campeões”, ressaltou o prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos.

Acompanhados pelo técnico Anderson Bob, com apoio do auxiliar Wigor Ferreira, os atletas já estão treinando pesado na piscina da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa.

“A garotada veio motivada para as competições deste semestre. Ano passado conquistamos vários títulos e recordes a nível estadual, destaque também para os atletas Maria Fernanda Margonar, medalhista na disputa nacional, e Heros Fonseca Brant que chegou às finais. Esse ano, mais ume vez contando com apoio do prefeito Cleverson, da Secretaria Municipal de Esportes e da Câmara de Vereadores, a gente espera repetir e melhorar ainda mais esses resultados, trazendo novos títulos e vitórias para Costa Rica”, finalizou o treinador.

Em 2022 a APAN se tornou a segunda melhor equipe do Centro-Oeste nas categorias Mirin e Petiz e em terceiro na categoria infantil, colocando Costa Rica como único município de Mato Grosso do Sul a conquistar medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno.

Este ano a equipe enfrenta as competições nas categorias Mirim 9 e 10 anos, Petiz 11 e 12 anos, Infantil 13 e 14 anos e Juvenil 15 e 16 anos. As datas das provas ainda serão definidas pela FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos do Mato Grosso do Sul).

Autor: Angela Bezerra