09 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Com o tema “Floresta Encantada”, Costa Rica forma 419 crianças da Educação Infantil
Já é tradição, fim de ano letivo na REME (Rede Municipal de Ensino) e lá estão eles: centenas de pequeninos de beca azul, capazes de arrancar da gente uma quantidade enorme de emoção. Nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), o palco para formatura de 419 crianças da Educação Infantil de Costa Rica foi montado no Conviver com o tema “Floresta Encantada”.

A festa organizada pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação) marca o enceramento do primeiro ciclo escolar da Educação Básica das crianças de Pré II dos CEI´s (Centros de Educação Infantil) Sonho da Vovó Luzia Gomes da Costa, Ilidia Lacerda de Almeida, Davina Corrêa de Oliveira, Sonho Meu e das Escolas Municipais Vale do Amanhecer, Cotrisa de Baús – Polo e Belonízia Paulino de Oliveira.

“Esse é um momento ímpar na vida dessas crianças e de suas famílias, por poderem celebrar a conclusão da primeira etapa escolar. Essa alegria é compartilhada conosco, pois nos mostra que estamos trilhando o caminho certo ao investir na Educação municipal, afinal esta é a principal ferramenta de transformação do futuro”, comentou com orgulho e emoção o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.

Quem também não conseguia esconder a satisfação e encanto foi a família do pequeno Heitor Marçal Paes Vicente, de 6 anos, que estava se formando pelo CEI Davina Corrêa de Oliveira. “É contagiante vivenciar esse momento na vida dele. A gente jamais imaginava que seria tão incrível sentir isso, não tem preço, o que tem é muito valor sentimental”, avaliou o pai, Sérgio Oliveira Vicente.

A gestora interina da pasta, professora Maria Almeida, destacou que a Educação é um dos principais pilares em Costa Rica e agradeceu a Gestão Municipal bem como toda equipe. “Participar deste momento com as nossas crianças traz um sentimento de gratidão. Estamos festejando o primeiro passo delas para um futuro de realizações, uma vez que a Educação Infantil tem como finalidade promover o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, contemplando a ação da família e da comunidade. Nossas crianças são o nosso futuro e oferecer uma Educação de qualidade é a nossa missão. Quero parabenizar cada um dos nossos servidores, de todas as instituições de ensino, por tamanha dedicação no serviço prestado no decorrer de mais um ano letivo e aproveito para a agradecer ao prefeito Cleverson Alves por manter esse olhar carinhoso e cuidadoso com a Educação costarriquense”, ressaltou a secretária.

Durante a solenidade as crianças também renderam homenagens ao prefeito, à secretária municipal de Educação, às diretoras, coordenadores e professores. O evento contou ainda com a participação do vice-prefeito Roni Cota, de vereadores, secretários e subsecretários municipais.

Além de certificado, cada criança também recebeu um brinde especial e a cerimônia foi encerrada com um delicioso jantar de confraternização para todas as pessoas presentes.

Autor: Angela Bezerra