05 DEZ 2022
TURISMO
Costa Rica participa do XIX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Fotos: Divulgação SEMTMA
A Prefeitura de Costa Rica, por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), participou do XIX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no stand do Estado de MS. Promovido pela Abeta Summit (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), o evento aconteceu na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

Estiveram presentes, o secretário de Turismo, Artur Baird; o secretário de Governo, Rayner Moraes; a turismóloga Jaqueline Vargas, Ivair Barbosa Narciso, Renan Candido Fontoura, além de outros servidores da pasta que expuseram os atrativos e as belezas naturais de Costa Rica e distribuíram material institucional.

O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura trouxe este ano o tema “Brasil, 200 anos e o futuro que queremos”, com o objetivo reunir, integrar e capacitar profissionais do segmento de ecoturismo e turismo de aventura através de palestras inspiradoras, oficinas de capacitação técnica, estudos de casos e divertidas vivências de experienciais.

Foram promovidos palestras, oficinas, visitas técnicas, encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos, além de atividades ao ar livre.

Sobre ABETA

Com 18 anos de história, a ABETA tem trabalhado para divulgar esse segmento turístico, além de orientar e capacitar empresários da área para torná-los seguros.

Com mais de uma centena de empresas associadas, presentes em 19 Estados e no Distrito Federal, a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura é uma associação civil que atua para transformar o potencial turístico do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional, e o uso inteligente e sustentável do ambiente natural e cultural do país para a prática do turismo seguro e responsável. Saiba mais em: www.abeta.tur.br