05 DEZ 2022
Transporte público gratuito completa um ano de implantação em Costa Rica
Em 3 de dezembro de 2021, Costa Rica acompanhou mais uma grande guinada em direção ao progresso com a ativação do transporte público gratuito percorrendo todos os bairros do município. Um ano depois, a mobilidade urbana tem se tornado indispensável para centenas de moradores que precisam se deslocar de um ponto a outro da cidade.

Com duas linhas operando de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas e aos sábados das 6 horas ao meio-dia, os veículos percorrem cerca de 300 quilômetros por dia passando por 50 pontos de coleta de passageiros.

“O transporte público como direito social é uma conquista merecida para a população costarriquense. Os veículos entregues para este serviço oferecem tecnologia, conforto, segurança e agilidade, indispensáveis para uma mobilidade urbana de qualidade e em breve estaremos entregando os pontos de ônibus cobertos, melhorando ainda mais o embarque e desembarque de passageiros”, ressalta o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.

Para coordenadora municipal do transporte público, Angela da Cruz, neste um ano de funcionamento a iniciativa fez a diferença no dia a dia de diversas pessoas e aproveitou para parabenizar a equipe.

“Parabenizo toda equipe envolvida no transporte público em nosso município, pela prestação de um serviço de qualidade, demonstrando união e comprometimento. Isso nos permite comemorar o sucesso de um sistema que chegou para facilitar a vida dos costarriquenses”, avaliou ela.

Entre os usuários do transporte em Costa Rica, está o estagiário Elias de Souza Soares . “A implantação desse serviço de forma gratuita em nossa cidade permitiu que muita gente economizasse uma soma considerável na renda mensal. Pego ônibus para ir e voltar do trabalho todos os dias, além de recursos isso me poupa tempo e traz mais segurança para trafegar no trânsito”, completou o estudante.

Autor: Angela Bezerra