17 OUT 2013
Secretário de Agricultura e Desenvolvimento acompanha visita dos técnicos de inseminação da Cooperrica

O secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, acompanhou durante essa semana a visita dos técnicos de inseminação da Cooperrica – Cooperativa dos Produtores de Leite de Costa Rica – MS que estão atendendo os produtores cadastrados no Projeto “Mais Leite”.

Conforme o secretário, essa é a segunda etapa do projeto, na qual, após a visita do Rufião Móvel, que fez o preparo do rebanho com a implantação dos protocolos e hormônios, veio assim à visita dos técnicos de inseminação para realização desta etapa.

“O programa aguarda agora a primeira visita do Agromóvel que estará fazendo vários exames e irá recolher amostragens”, explica o secretário Keyler. A previsão é que essa primeira visita seja feita já no mês de novembro.

E ainda, conforme o secretário de Agricultura e Desenvolvimento o Programa “Mais Leite” estará atendendo novos produtores a partir do mês de fevereiro de 2014.

O Projeto “Mais Leite” é desenvolvido pela Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE/MS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul juntamente com a Cooperrica.