07 OUT 2022
Prefeitura e Sebrae/MS lançam Portal Empreende Urbano em Costa Rica

Por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Costa Rica, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, foi lançado no município nesta quarta-feira (5) o Portal Empreende Urbano, que consiste numa base digital de informação com editais lançados pela prefeitura disponibilizados aos empresários locais, enquanto, para os consumidores, oferece uma plataforma que contém informações sobre produtos e serviços, além da geolocalização dos estabelecimentos de acordo com o interesse de cada cliente.

Segundo o vice-prefeito Roni Cota, "esta é mais uma excelente oportunidade oferecida aos empreendedores através da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, para alavancar a economia local e fortalecer o comércio costarriquense", avaliou ele.

A analisa técnica do Sebrae/MS, Jane Paiva, acredita que a ferramenta viabiliza o acesso do Cronograma de Compras da Prefeitura Municipal aos empreendedores locais, permitindo que eles se preparem para os pregões. “O Portal Empreende é uma entrega do Programa Cidade Empreendedora dentro do eixo de Compras Públicas. A plataforma apoiará o empresário no acompanhamento dos processos licitatórios, trazendo as exigências que deverão ser cumpridas para se tornarem aptos a vender para a prefeitura. Isso traz mais transparência e facilidade para os pequenos empreendedores”, salientou a analista.

Para a Luciana Freitas, da Inviolável, a ferramenta deve aumentar a participação dos micro e pequenos empreendedores do município, nos processos licitatórios. “O evento é muito interessante pois o portal facilita o nosso acesso, como empresário, a informações e editais da prefeitura. Um processo que sempre quisemos participar e, como é burocrático, essa nova ferramenta vai facilitar nesse sentido, pois concentra tudo no mesmo lugar”, afirmou a empresária.

No mesmo sentido, Marcoslene Alves, da Mac Informática, afirmou que a ação estimula o empresário de Costa Rica a investir em seu empreendimento no município. “A prefeitura está valorizando o microempresário, apresentando, por meio do Portal Empreende Urbano, todas as informações reunidas, como certidões, documentações e editais, de forma simplificada, que inclusive podem ser acessadas por meio do smartphone. Isso vai valorizar e fortalecer o nosso comércio local”, comentou o empresário.

Mais informações sobre a realização do programa Cidade Empreendedora no município podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.