O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial realizou uma programação especial no último dia 07 de outubro, com uma série de atividades pedagógicas e recreativas para comemorar, no dia 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental.
A programação tem início logo na primeira hora do dia, na sede do CAPS, com dinâmica oferecida pela equipe do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família e com o educador físico, palestras com cardiologista e nutricionista.
As atividades também incluíram almoço e sobremesa para os participantes. Após o almoço as ações seguiram com pausa para reflexão e relaxamento, em seguida, foi realizada dinâmica com a equipe do CAPS, palestra com o dentista. A programação seguiu com lanche da tarde, palestra Saúde do Homem, palestra com a coordenadora da Atenção Básica.
Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS presta atendimento a cerca de 70 pacientes por semana que apresentam algum tipo de transtorno mental. Com uma equipe multiprofissional, formada por médica-psiquiatra, psicóloga, terapeuta ocupacional, artesã, enfermeira, técnico de enfermagem, pedagoga e dentista.
Conforme a coordenadora do CAPS, Ana Paula, o encerramento das atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental teve muita música e apresentação de dança. Os participantes também ganharam corte de cabelo.
O vice-prefeito e procurador Jurídico do Município, Roberto Rodrigues, esteve representando o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, no dia 07 de outubro, durante as atividades que foram desenvolvidas para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental.
Também estiveram prestigiando os pacientes a secretária de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Eliana Teodoro Lopes Lalier e a subsecretária Rosângela Marçal, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, entre outros.