01 SET 2022
EDUCAÇÃO
Solicitado pelo Governo Municipal, curso de Enfermagem pela UEMS é confirmado para Costa Rica
A partir de 2023 uma nova graduação pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estará disponível para Costa Rica. Solicitado pelo Executivo e Legislativo Municipal o curso de Enfermagem foi aprovado em reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizada na última terça (30).

“A parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores facilita o desenvolvimento de ações junto à comunidade. A introdução deste curso de formação profissional a partir do próximo ano é mais uma grande conquista para o povo costarriquense”, ressalta o prefeito em exercício, Roni Cota.

Foram aprovadas 14 novas ofertas de graduações para Mato Grosso do Sul que já entrarão nos processos seletivos para ingresso em 2023. Além das novas ofertas de graduação, mais de vinte cursos da UEMS também tiveram alterações importantes em suas grades curriculares, além de mudanças referentes a troca de Unidade em que o curso será ofertado.

Na ocasião também foi aprovada a proposta de ação afirmativa que reserva 5% das vagas, nos cursos de graduação, para o acesso às pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

É a maior reformulação em cursos de graduação da Universidade em 20 anos. “ A demanda de expansão de cursos atende uma necessidade de ampliar as oportunidades do povo de Mato Grosso do Sul. A gestão atual da UEMS sempre buscou dialogar com a sociedade, visando atender essas demandas, principalmente no interior do Estado. Particularmente, meu sentimento é de gratidão a toda comunidade acadêmica por acreditar nesse novo momento, proporcionar novos cursos e novas formações para nossa sociedade. Sem dúvida, a UEMS nos seus 29 anos amplia suas vagas e conquista seu espaço, com muito trabalho, respeito e dedicação de todos e todas”, ressalta o Reitor da UEMS, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho.

Mais detalhes sobre o curso, como número de vagas e o local do polo, serão divulgados posteriormente.
Autor: Angela Bezerra