30 AGO 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica realiza com sucesso sua 1ª Copa Desafio Craques da Bola de Futebol 5 x 5
Fotos: SEMTMA
O futebol amador de Costa Rica esteve movimentado no período de 26 de julho a 27 de agosto com a realização da 1ª Copa Desafio Craques da Bola de Futebol 5 x 5. 36 equipes entre masculino e feminino participaram da competição esportiva em três categorias. Foram marcados 728 gols em 87 disputas, média de 8,36 por partida. Quatro equipes sagraram-se campeãs, também foram conhecidos os artilheiros, ambas receberam premiação em dinheiro que totalizou R$ 12 mil, mais troféus e medalhas.

As partidas finais aconteceram no último sábado (27), no campo de grama sintética da Arena Esportiva do Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa. Foram quatro jogos envolvendo as melhores equipes do certame.

O primeiro jogo da categoria prata masculino foi entre o Galo Doido x Sport Costa Rica F.C. A equipe do Sport Costa Rica F.C derrotou a equipe adversária pelo placar final de 4 a 2, faturou R$ 1.500 reais e levantou o troféu de Campeão da primeira edição do Futebol 5 x 5.

Lucas Resende do Burussia conquistou a artilharia da categoria prata com 9 gols marcados; Já o goleiro menos vazado é Luciano Pereira do time Galo Doido sofreu apenas 12 gols.

No segundo jogo da categoria veteranos o Digital Center/Misto Alagoano “A” venceu o Digital Center/Misto Alagoano “B” pelo placar final de 5 a 3. A equipe faturou R$ 2 mil reais, troféu e medalhas.

Rodney Cesar do time Digital Center/Misto Alagoano “A” marcou 18 gols durante o certame e conquistou a artilharia da categoria veteranos; Já o goleiro menos vazado foi Leandro da Silva do Digital Center/Misto Alagoano “B”, sofreu apenas 18 gols.

O terceiro jogo do feminino foi emoção de início ao final, com a disputa acirrada entre o Inter/VEC x Audax “A”. No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. Na disputa por penalidades máximas, Inter/VEC venceu por 2 a zero. Faturou R$ 2 mil reais, mais troféu e medalhas.

A artilheira da categoria feminino foi Maria Luane do Audax “A” com 8 gols; Já a goleira menos vazada foi Viviane Cristina do Inter/VEC, sofreu apenas 9 gols.

Fechando com chave de ouro, o Desafio Craques da Bola de Futebol 5 x 5, na disputa da categoria ouro, Major City venceu o Real F.C pelo placar final de 4 a 3. A equipe faturou R$ 2,5 mil reais, troféu e medalhas.

O artilheiro da categoria livre ouro foi Geferson Ferreira do time Aston Vila F.C, autor de 12 gols; O goleiro menos vazado foi Juliano da Silva do time Major City, sofreu apenas 9 gols.

Todos as equipes vice-campeãs da série ouro, prata, veteranos e feminino faturaram cada uma, R$ 1 mil reais pela classificação geral em 2º lugar.

Prestigiando a competição, o prefeito em exercício, Roni Cota, enalteceu o apoio do Município aos desportistas em todas as modalidades esportivas, através do Projeto Forjando Campeões, frisando que os obstáculos estão sendo superados e o nome de Costa Rica está ganhando notoriedade em todos os cenários, tanto a nível local, regional, estadual e federal. “Tudo está ocorrendo como o esperado. Estamos alcançando as expectativas que almejamos, com uma premiação muito boa. Só tenho a dizer que esporte é educação, é saúde, é vida. A Copa Desafio Craques da Bola de Futebol 5 x 5 foi um sucesso e já estamos organizando outras competições para integrar a todos”, anunciou o prefeito.

O secretário de Esportes, Artur Baird, externou cumprimentos ao desportistas e aprovou a realização da Copa na Arena Esportiva do Parque Ecológico. “Parabéns a todos que participaram do nosso Desafio Craques da Bola 5x5. Esse torneio vai entrar para história. O nível do futebol de Costa Rica está nas alturas e não para de crescer. Essa galera é show”, argumentou o gestor.

A Copa Desafio 5x5, teve por finalidade, fomentar e difundir a participação do cidadão em atividades esportivas e de lazer no município de Costa Rica – MS, buscando aprimoramento técnico, a sociabilização, a lealdade e a confraternização entre os participantes.

A SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) foi a responsável pela organização do evento com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, além do suporte da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR
Autor: Silvestre de Castro – Jornalista e Radialista