25 AGO 2022
TURISMO
Com arena montada no Ramez Tebet, Rally dos Sertões chega à Costa Rica na próxima terça-feira
Na próxima terça-feira (30) o Centro de Eventos Ramez Tebet em Costa Rica, vai se transformar numa verdadeira arena do maior rally do mundo, o Sertões 2022.  O evento é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente Esporte e Cultura, com o Rally dos Sertões e o Sebrae/MS e conta com apoio da Câmara de Vereadores.

Com entrada franca, a Vila Sertões montada no Ramez Tebet vai contar com as tendas de cultura, turismo, praça de alimentação, carreta do Sebrae e a loja oficial do Sertões, onde o visitante poderá adquirir produtos licenciados do rally, além de lojas de produtos locais e artesanatos regionais.

“Além sentir a emoção e adrenalina da prova em um contato muito próximo com as caravanas dos mais de 300 competidores, a população vai poder usufruir de atendimento da Caravana Sebrae, além de espaços culturais, praça de alimentação que prestigiará o comercio local e venda de produtos que valoriza o artesão regional. O Rally dos Sertões é uma conquista para nossa cidade e certamente ficará para história”, aponta o secretário municipal de Turismo, Artur Baird.

Em 2022 o Sertões comemora 30 anos e vai cruzar o Brasil entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, passando por 5 regiões num percurso de 7.202 km de prova.

Concursos

Dentre as ações inseridas no Sertões 2022 estão a 4ª edição do Concurso Sertões de Artes, que impacta 80 mil crianças na rede municipal/estadual de ensino de 12 cidades anfitriãs, e a 3ª edição do Concurso Sabores Sertões que, em parceria com Sebrae nacional, desafia cerca de 150 restaurantes a elaborar um prato com ingredientes regionais que promovam a gastronomia local. Além disso, os restaurantes contam com capacitações em diversas áreas de gestão, oferecidas gratuitamente pelo Sebrae.

Em Costa Rica, após votação do público, três finalistas disputam o Concurso Sabores Sertões: Comida Caseira MD (Quibebe), Lucélia Fernandes Paim – Meu Bar (Pastel de carne seca) e Mistura´s Boteco (Escondidinho).

A premiação dos participantes do Concurso Sabores Sertões acontece na terça-feira às 18 horas e a premiação do Concurso de Artes, logo em seguida as 19 horas.

Programação

Confira abaixo a programação para as ações realizada na Vila dos Sertões em Costa Rica:
7h – Largada da primeira moto
10h – Abertura da área de box
10h às 19h – Caravana Sebrae - uma rota, vários brasis.

Atendimento Sebrae local: Vila Sertões – carreta Sebrae
14h às 18h – Arco de chegada dos competidores