02 AGO 2022
SAÚDE
Costa Rica adere à Campanha “Vacina Mais” e estende horários e locais de vacinação
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no próximo sábado (6) a Campanha “Vacina Mais” com ampliação dos horários e locais de vacinação. A iniciativa é proposta pelo CNS (Conselho Nacional de Saúde), CONAS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e CONASEMS (Conselho das Secretaria Municipais de Saúde) e segue até o dia 30 de setembro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo dos Santos, o objetivo da campanha é unir esforços para conscientizar a população sobre a importância de aumentar a cobertura vacinal, dado que a vacinação é uma das intervenções de saúde pública mais eficazes e custo-efetivas para salvar vidas.

“O foco é somar aos esforços que vêm sendo realizados a nível comunitário por gestores e trabalhadores de saúde.  Essas campanhas levam informação clara, atraente e precisa a diferentes públicos sobre a segurança, importância e efetividade de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde no Calendário Nacional de Vacinação”, justifica o secretário.

Com a campanha, além das Unidades de Saúde com horário de atendimento estendido, inclusive nos finais de semana, a vacinação também será realizada em instituições de ensino, órgãos públicos e autarquias, bem como durante o desfile de 7 de setembro.

Confira abaixo o cronograma da Campanha Vacina Mais em Costa Rica:

VACINAÇÃO AOS SÁBADOS DAS 8 ÀS 16 HORAS
06/08 - ESF VALE DO AMANHECER
13/08 – ESF CENTRAL
20/08 – TODAS AS ESFs DIA D (Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e Adolescente)
27/08 - ESF SONHO MEU III
03/09 - ESF VILA NUNES
10/09 - ESF SÃO FRANCISCO
17/09 – ESF VALE DO AMANHECER
24/09 - ESF CENTRAL

VACINAÇÃO EM HORÁRIOS ESTENDIDOS
15 a 19/08 ATÉ AS 19 HORAS – ESF VALE DO AMANHECER