25 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
1º Pedal Camping destaca belezas naturais e conservação do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari
Praticar esportes em meio a um cenário repleto de belezas naturais e promover a conservação ambiental, levaram 25 ciclistas a participarem do 1º Pedal Camping no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, realizado neste sábado (23) e domingo (24) na região dos “Canyons do Engano”, em Costa Rica.

Promovido pelo Município de Costa Rica, através da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e pelo IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o evento contou com apoio Câmara de Vereadores e de fazendas da região.

“O evento foi um sucesso com uma infraestrutura especialmente montada para receber nossos atletas e suas famílias. Tivemos trilhas contemplativas com percursos de 30 e 63 km, caiaque na lagoa, além de momentos de descanso e descontração. Agradecemos ao Governo Municipal pelo apoio e incentivo, bem como às fazendas Santa Barbara, SLC Agrícola, São Paulo, Jardim e Grupo Reunidas pela assistência”, enfatizou o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird.

O 1º Pedal Camping celebrou “Um dia no parque”, a maior celebração pelas áreas protegidas do Brasil que acontece no dia 24 de julho em parques e reservas espalhados pelo Brasil.
Autor: Angela Bezerra