19 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica encara neste domingo o Bahia de Feira em casa na 2ª fase do Brasileirão Série D
Fotos: Igor Santana - CREC
Classificado na terceira colocação do Grupo A5, o CREC (Costa Rica Esporte Clube) conheceu o seu adversário da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O único representante de Mato Grosso do Sul, na competição nacional vai enfrentar o Bahia de Feira no próximo domingo (24), às 15h30min (horário de MS), no Estádio Laertão em Costa Rica. Ao todo, 32 equipes se classificaram e seguem na competição.

A partir desta fase, os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares das duas partidas, a decisão será nos pênaltis. Por ter terminado a primeira fase em melhor posição, o Bahia de Feira, segundo colocado de seu grupo, jogará a decisão em casa, enquanto primeiro encontro será em Mato Grosso do Sul.

O Bahia de Feira já eliminou um sul-mato-grossense no mata-mata. O Aquidauanense foi eliminado pelo time na 1ª fase da Copa do Brasil de 2012, conforme o Arquibancada MS.

Com a finalização da primeira etapa, o time sul-mato-grossense ficou com 21 pontos, e se manteve na 3ª posição do grupo.  Foram 6 vitórias, 5 derrotas e 3 empates em 14 jogos.

Com o avanço, o Costa Rica entra para o seleto grupo de times de MS que superaram a fase de grupos da Série D. Ainda, segundo o Arquibancada MS, desde 2009, apenas o Sete de Dourados, Comercial e Novo haviam passado de fase.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai definir as datas dos jogos. As partidas de ida ficaram agendadas para os dias 23 e 24 de julho, enquanto os duelos de volta estão programados para 30 e 31 deste mês.

No início da Série D, os times participantes receberam uma verba da CBF equivalente a R$ 120 mil. Concluída a primeira fase, os eliminados receberam outros R$ 120 mil, enquanto os classificados ganharam R$ 150 mil. A principal premiação ocorre na final, onde o vencedor recebe R$ 500 mil e o vice-campeão R$ 300 mil. Vale lembrar que os semifinalistas conquistam as quarto vagas de acesso à Série C.