11 JUL 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica cede empate ao Ação, mas se classifica para à segunda fase da Série D
Ação x Costa Rica, Série D — Fotos: Igor Santana / Divulgação/CREC
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) está classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), a equipe sul-mato-grossense empatou em 2 a 2 com o Ação, no Dito Souza, em duelo válido pela 13ª rodada da competição.

O placar foi aberto pelo Costa Rica, com gol contra de Digão, aos 31 minutos do primeiro tempo. Igor Vilela ampliou aos 34. No segundo tempo, o Ação foi em busca do empate. Lorran, aos 25, abriu o marcador para o time do MT, e João Pedro decretou a igualdade nos acréscimos, aos 48 minutos.

Apesar de ter cedido o empate, o time costarriquense se manteve na terceira colocação do Grupo 5, agora com 21 pontos e 53,8% de aproveitamento no certame, e está garantido no mata-mata da Série D. Já eliminada, a equipe mato-grossense segue na lanterna, com cinco pontos.

Para o técnico Sandrinho, a Cobra do Norte está no caminho certo em 2022. “Conquistamos uma classificação inédita para nossa cidade, estamos na próxima fase da série D. Há vários anos que um time de MS não chegava no mata-mata. Já fizemos história. A vaga tá carimbada pro CREC. Esse resultado só foi possível com empenho e foco dos nossos jogadores, comissão técnica e diretoria”, argumentou o técnico.

Todas as equipes da chave fecham a primeira fase no próximo domingo (17), às 15h (horário de MS). Pela 14ª rodada, o Costa Rica recebe o Ceilândia, no Laertão e o Ação visita o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte.