30 MAI 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica vence, tira invencibilidade do Brasiliense e sobe para a vice-liderança da chave na Série D
Fotos: Igor Santana/CREC
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) venceu o Brasiliense por 2 a 0 na tarde deste sábado (28). A partida foi disputada fora de casa, no estádio Defelê, em Brasília/DF. O jogo é válido pela 7ª rodada da Série D do Brasileirão.

Com o resultado, a Cobra do Norte chegou a 13 pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo A5. O Costa Rica foi o primeiro time a parar o Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro, tirando-lhe a invencibilidade. Apesar da derrota, o time da Capital Federal segue como líder da chave, com 16 pontos.

Aos 6 minutos do 1º tempo, Igor cobrou escanteio e Diego Bispo cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa complementar, com um minuto, Bruninho rolou para Firmino, na marca do pênalti, finalizar. O goleiro do Jacaré ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do time sul-mato-grossense.

Ficha Técnica

BRASILIENSE (0): Edmar Sucuri; Andrezinho, Gustavo Henrique, Keynan e Peu (Goduxo); Wallace (Cabralzinho), Tarta e Zotti (Matheus Barboza); Daniel Alagoano (Marcão), Luquinhas (Romarinho) e Hernane Brocador. Técnico: Celso Teixeira.

COSTA RICA (2): Rodolfo; Léo Jr., Diego Bispo, Rafael Cardoso e Ian Barreto; D. Alemão, João Victor, Igor Vilela e Bruninho; Rafael Cruz e Firmino. Técnico: Edson Junior.

O que vem por aí

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada. CREC e Brasiliense jogam novamente no próximo domingo (5), às 15h30, no estádio Laertão, em Costa Rica (MS).

Autor: Silvestre de Castro