27 MAI 2022
Conheça os campeões do Handebol dos Jogos Escolares de Costa Rica 2022
Fotos: Gustavo SEMTMA - Silvestre de Castro - Assecom/PMCR
A manhã desta sexta-feira (27) foi marcada por grandes disputas nas finais do handebol masculino e feminino, nas categorias mirim e infantil pela 3ª etapa dos JECR (Jogos Escolares de Costa Rica 2022). A competição foi realizada no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza e três equipes das Escolas Municipais e uma Estadual sagraram-se campeãs sendo premiadas com troféus e medalhas.

No total, 20 equipes divididas em seis chaves envolvendo a participação de aproximadamente 400 atletas de cinco Escolas Municipais e duas Estaduais participaram do certame. A campeã mirim feminina foi a Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa e a vice-campeã, a Escola Municipal Francisco Martins Carrijo. Na categoria mirim masculina, o campeão foi a Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa e o vice-campeão, a Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais. Já na categoria infantil feminina, a campeã foi à Escola Municipal Francisco Martins Carrijo e a vice-campeã, a Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa. Na categoria masculina infantil, a Escola Estadual José Ferreira da Costa foi a grande campeã e a vice-campeã foi a Escola Estadual Santos Dumont.

Cada instituição participou ativamente da 3ª tapa, levando os alunos, coordenadores, professores, diretores e às comunidades escolares para prestigiarem os atletas estudantis.  O evento esportivo foi realizado pelo Governo Municipal, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde.

O vice-prefeito, Roni Cota, esteve presente na cerimônia de premiação e destacou a importância da realização dos jogos escolares pós pandemia, falou dos incentivos que o município está oferecendo à prática das diversas modalidades esportivas através do Projeto Forjando Campeões e parabenizou todos os envolvidos na realização dos jogos bem como à Câmara de Vereadores que apoia o Executivo Municipal para que seja promovido o esporte para todos.

O coordenador de desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, agradeceu a participação efetiva das escolas, das família, o apoio das secretarias parceiras – SEMED (Secretaria Municipal de Educação), SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar que estiveram presentes na realização de mais essa etapa dos jogos e deram a sua parcela de colaboração.

Autor: Silvestre de Castro