17 MAI 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas de Costa Rica participarão dos Jogos Escolares da Juventude de MS na Capital
Foto: Divulgação - SEMED
A delegação de Costa Rica participa no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, nesta terça-feira (17), a partir das 19h30, da cerimônia de abertura do maior evento esportivo estudantil do estado, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022. A solenidade marca o início da primeira etapa da competição, que envolve as modalidades basquetebol e futsal, entre estudantes-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos.

Todas as disputas da primeira etapa acontecem em Campo Grande, e vão até o dia 23 de maio. “Estarmos felizes por estarmos presentes com a equipe feminina e a masculina, ambas com 9 atletas cada, torcendo para que ninguém se machuque e que tragam excelentes resultados para Costa Rica. Será uma vivência inesquecível para nossos jovens”, destaca o chefe da delegação, professor Guilherme Ferreira.

A cada competição que participa, nosso município é destaque no pódio. "Nossas crianças tem dado muito orgulho a população de Costa Rica quando participam dos jogos. Estamos criando campeões no esporte e na vida. O trabalho esportivo feito pela nossa secretaria, sempre em parceria com o Costa Rica Esporte Clube ou com a Secretaria de Educação, gera saúde e também afasta nossas crianças e adolescentes da criminalidade e das drogas. Tudo o que pudermos fazer pra mantermos e ampliarmos esse trabalho que cuida das nossas crianças, será feito", argumenta o secretário.

A programação da cerimônia de abertura conta com apresentação cultural, no gênero chamamé, dos dançarinos Regina Garcete e Alisson, da Escola de Dança de Salão “Harmonia”. Após o desfile das delegações pelo ginásio, o atleta Ricardo Ribeiro Cavali, de Dourados, irá conduzir a tocha olímpica. Na sequência, Maria Eduarda Melo fará o juramento dos atletas para dar início aos Jogos.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Autor: Silvestre de Castro