O prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, acompanhado do secretário Municipal de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo, cumprem nesta segunda-feira (16), agenda na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Na ocasião o prefeito vai participar na tarde de hoje de uma reunião com representantes da ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil com o objetivo de verificar o andamento do projeto de ampliação do Aeroporto Municipal.
No último dia 29 de abril de 2013, a presidenta da República Dilma Rousseff em visita à Campo Grande – MS durante a cerimônia de entrega de 300 ônibus escolares a 78 municípios do Mato Grosso do Sul, no âmbito do Programa "Caminho da Escola", ela reafirmou em seu discurso investimentos no Aeroporto de Costa Rica.
“Agora tem uma notícia muito boa, nós vamos investir na primeira etapa do Programa de Aeroportos Regionais porque nós voltamos a fazer Aeroportos Regionais, vamos subsidiar acentos nos aviões para que eles se tornem competitivos, ou seja, nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação para aviões regionais nós vamos bancar”.
Dilma disse ainda “e aqui no Estado nós vamos fazer ou ampliar, eu não sei se todos têm, mas faz 11 anos e nós vamos patronizar o Aeroporto Regional no Brasil. Ele vai ter como um terminal de passageiros, ele vai ter uma pista e pátio, e ele vai ter uma característica com equipamentos para permitir pousos e decolagens de jatos em alguns”.
Ao finalizar seu discurso, a presidenta concluiu afirmando “e aqui são 8 (oito) aeroportos que estão nessa categoria, alguns já existem e serão ampliados, modernizados, melhorados e reequipados. Bonito – Coxim – Corumbá – COSTA RICA – Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, são os 8 (oito) aeroportos totalizando R$ 201 milhões”.