10 MAR 2022
Costa Rica vence Comercial, segue líder e dono da melhor campanha do Estadual
Rafael Cardoso, Jhony e Jorginho abriram 3 a zero ; Fotos: Igor Santana/CREC
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) venceu o Comercial por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (9), em Campo Grande, no estádio Jacques da Luz (Moreninhas) e eliminou na primeira fase, de grupos, do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano, o time da Capital. O jogo, atrasado na tabela, completou a nona e penúltima rodada, no returno da primeira fase (classificatória) e foi o último do clube comercialino na competição.

Os gols do time costarriquense foram marcados por Rafael Cardoso aos dois minutos, Jhony aos 44 minutos do tempo inicial e Jorginho aos 26 minutos do segundo tempo, responsáveis por abrir um sonoro 3 a zero no placar. Contudo, o Comercial correu atrás no marcador e tirou parte da diferença com João Paulo e Diego, mas não foi o suficiente para impedir a derrota e ficar fora da competição.

Sendo assim, o Estadual chega em sua última rodada da primeira fase com o Grupo “A” totalmente definido, enquanto no Grupo B falta apenas definir as duas últimas vagas, em disputa por três equipes, duas delas fazem confronto direto.

No Grupo “A”, o líder garantido Costa Rica (85.7% de aproveitamento) pega o rebaixado União ABC (14.3% de aproveitamento), enquanto o Operário (52.4% de aproveitamento) encara a Serc (57.1%) apenas para somar mais pontos e terminar melhor colocado à fase. O Comercial já encerrou a participação (33.3%).

Por sua vez, já classificado (foi o primeiro a garantir), o CREC segue cada vez mais líder e dono da melhor campanha, agora com 18 pontos ganhos, são 6 vitórias e apenas uma derrota em 7 jogos. A equipe marcou 12 gols, sofreu 4 e tem saldo positivo de 8 gols.

No grupo “B” ainda restam duas vagas. Dourados, Naviraiense e Coxim brigam pela classificação. O Aquidauanense já está garantido.

A competição segue para sua décima e última rodada desta primeira fase (classificatória), com quatro jogos programados para o próximo domingo (13), todos no mesmo horário, às 15h.

Confira os jogos:

15h – Laertão – Costa Rica x União ABC