16 FEV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Costa Rica vai à Sidrolândia enfrentar o União ABC pelo Estadual nesta quarta-feira
Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro de Sidrolândia ; Fotos: Divulgação FFMS
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) volta a campo nesta quarta-feira (16), às 17h, em Sidrolândia no Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro para enfrentar a equipe do União ABC em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A partida terá os portões fechados ao público/torcedor.

Com duas vitórias consecutivas no certame em casa, o time do técnico Ito Roque retomou a liderança do Grupo A com 6 pontos e 100% de aproveitamento. O treinador chega a grande marca de 11 jogos de invencibilidade jogando na cidade de Costa Rica, são 10 vitórias e 1 empate. Em 2021 no título estadual o time de Ito Roque não soube o que é perder, foram 9 jogos com 8 vitórias e 1 empate.

“Temos feito o dever de casa que é a vitória e essa sequência é muito importante para que possamos continuar nos impondo diante de nossos torcedores. Essas vitórias em casa que foram fundamentais para a conquista do título e para bom início da temporada”, disse o treinador.

As duas vitórias diante de dois clubes candidatos ao título trouxe um grande início de temporada no Costa Rica que em 2021 conquistou título inédito e vai em busca do bicampeonato. Mas, o time de Ito Roque tem pela frente uma maratona de jogos. Serão pelo menos quatro jogos em 10 dias o que vem trazendo preocupação e atenção por parte da comissão técnica.

“Foi importante a gente ter conquistado mais uma vitória jogando em casa, mas sabemos que teremos uma grande sequência de jogos em 10 dias. Temos que procurar repousar os atletas para que não haja um desgaste muito grande na frente”, disse o técnico Ito Roque.

Confira os outros jogos da 5ª rodada:

15h – Coxim x Águia Negra – Estádio Municipal André Borges
15h – Operário X Serc – Estádio Sotero Zarate Ribeiro