14 FEV 2022
Costa Rica goleia Comercial por 4 a zero e reassume liderança do Grupo A do Estadual
Foto Noticia Principal Grande
Costa Rica goleia o Comercial no estádio Laertão e reassumi a liderança do grupo A no estadual 2022. Fotos: divulgação.
Neste domingo (13), a bola rolou pela quarta rodada do Grupo “A” do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O CREC – Costa Rica Esporte Clube, jogando em casa no estádio municipal Laerte Pais Coelho (Laertão), goleou o Esporte Clube Comercial pelo placar final de 4 a zero. Além da goleada, reassumiu a liderança e está invicto no certame.

O Cobra do Norte queria melhorar o desempenho da estreia e demostrou poder de fogo logo no início. Aos 11 minutos, Jean recebeu na direita e cruzou na área, o estreante zagueiro Henrique Mumu desviou contra o próprio patrimônio, 1 a zero CREC.

O Costa Rica pressionava o Comercial que tinha dificuldade em sair da defesa, mesmo assim, ainda arriscava nas bolas paradas. Depois da cobrança de escanteio, Felipe recebeu e chutou próximo da área, Dida espalmou pela linha de fundo evitando o empate.

Aos 37 minutos, jogada trabalhada pelo CREC, Joãozinho passou para Jean que recebeu em profundidade. O lateral cruzou rasteiro para Aquino dentro da pequena área apenas escorar para o gol vazio, 2 a zero. Nos acréscimos do primeiro tempo, Bruninho recuperou a bola no ataque e em jogada individual finalizou e acertou o ângulo do goleiro Breno, um golaço, 3 a zero.

Com o placar construído no primeiro tempo, o Costa Rica aproveitou para mesclar algumas peças do elenco e administrar a vantagem. No final da partida, aos 44 minutos, ainda deu tempo de fazer o quarto gol com mais uma assistência de Jean. Em tarde inspirada, o lateral direito cobrou e escanteio a meia altura e Américo mandou para a rede, 4 a zero e fim de papo.

Classificação

Com os resultados da quarta rodada, o Costa Rica reassumiu a liderança e chega a 6 pontos na classificação geral. O Operário que folgou na rodada é o segundo com 4 pontos, mesma pontuação do Comercial, que perde no saldo de gols (4 a -3) e fecha o G-3. A Serc agora soma 3 pontos e deixa a zona de rebaixamento para o União ABC que também tem 3 pontos, mas perde no saldo de gols (-1 a -4).

Próxima rodada

O último compromisso das agremiações no primeiro turno será com rodada dupla no estádio das Moreninhas, mais um uma vez envolvendo os representantes da Capital e do interior do estado. Na próxima quarta-feira (16), às 9h, o Operário enfrenta a Serc e à tarde às 15h, o União ABC recebe o Costa Rica.
Autor: Silvestre de Castro