10 FEV 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Com centenas de placas instaladas, Demutran intensifica sinalização vertical nas ruas de Costa Rica
Foto Noticia Principal Grande
Fixação de placa de nomenclatura de rua no Residencial Jatobás II ; Fotos: Silvestre de Castro - Assesom/PMCR
Desde a primeira semana de fevereiro, o Demutran – Departamento Municipal de Trânsito intensificou as ações nas ruas de Costa Rica, com a manutenção da sinalização viária vertical praticamente em todos os bairros, além de instalar centenas de placas de trânsito, está fixando placas de nomenclaturas de ruas onde não existiam. Entre outros serviços que foram executados recentemente, estão a implantação de 44 placas indicativas das linhas de ônibus do transporte coletivo. O único trabalho que não está sendo executado, trata-se da pintura de solo, devido ao período chuvoso, mas será retomado em breve.

A medida é fundamental para à orientação correta dos motoristas e melhor fluidez do tráfego. Atualmente, o número de veículos emplacados no município é de 16.388, conforme dados oficiais do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, fornecidos pelo DETRAN/MS – Departamento Estadual de Trânsito em Costa Rica.  As placas de trânsito têm o objetivo de manter o fluxo do trânsito em ordem e em segurança.

“Hoje não podemos dizer que o fluxo é mais intenso em determinadas regiões, tanto a área central como nos bairros a circulação de veículos cresceu muito e por isso é importante corrigir a sinalização de regulamentação, de advertência e de indicação, intensificando as nossas ações”, expõe o diretor do Demutran, Valdeir Antonio Pimenta.

De acordo com o Departamento, o trabalho é constante e contemplará ainda a execução de pintura e revitalização das placas na área central e nas entradas da cidade.

Autor: Silvestre de Castro