06 DEZ 2021
Oficina de inovação é realizada para gestores públicos de Costa Rica
Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, a capacitação teve o propósito de auxiliar na melhoria dos processos públicos

Gestores públicos que atuam na Prefeitura Municipal de Costa Rica participaram de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS na última sexta-feira (3). A oficina Inn Experience foi realizada por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com administração pública.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas. A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Érica Jacob, que comentou sobre o objetivo do evento.

“O momento em que vivemos tem foco em inovação e leva para os gestores públicos de todas as áreas a integração e construção coletiva da solução de problemas, com olhar em ferramentas ágeis trazendo métodos de inovação para o dia a dia. A oficina foi feita de forma dinâmica para que todos pudessem contribuir e identificar quais eram os pontos de contato negativos dos processos”, explicou a consultora.

Durante a oficina as equipes das secretarias identificam os empecilhos, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram soluções pontuais, além de estabelecer um plano de ações e metas para cada setor de Prefeitura Municipal. Participaram do evento 18 gestores do município.

De acordo com o vice-prefeito de Costa Rica, Ronivaldo Garcia Cota, o evento proporcionou a criação de um plano de ações para desenvolver o município. “A atividade foi muito importante para o desenvolvimento das lideranças do nosso município, apontando alguns dos principais problemas, para que trabalhássemos em grupo essa problemática e encontrássemos uma solução. A capacitação nos envolveu bastante, possibilitou que a gente saísse da zona de conforto e fez com que repensássemos as nossas ações. Acredito que a partir de agora será de maior facilidade colocar em prática essas ações”, pontuou o vice-prefeito.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.
Fonte: ASSECOM/PMCR