02 DEZ 2021
Prefeito e vice participam de Sessão Solene para a entrega da Comenda do Mérito Legislativo
Na noite da última terça-feira (30) o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, e o vice-prefeito Roni Cota, participaram da Sessão Solene para a entrega da “Comenda do Mérito Legislativo – Medalha José Ferreira da Costa. Promovido pela Câmara Municipal, o evento homenageou 14 personalidades do município.

A homenagem tem o objetivo de reconhecer o mérito de cidadãos que tenham se destacado pela notoriedade de seu saber e cultura, que tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou que, de qualquer forma tenham contribuído para o desenvolvimento, cultural, social, político e econômico do município.

A entrega da horaria é realizada no mês de maio, em cerimônia que integra a programação do aniversário da cidade. Este ano, excepcionalmente, em razão da pandemia da Covid-19, a entrega ocorreu em novembro.

Conforme as regras do protocolo do evento, os homenageados foram convidados para irem à frente receber a comenda e a medalha, um por vez, e a cada chamado o cerimonialista fez a leitura das biografias das personalidades congratuladas, retratando as histórias dos personagens. Em seguida foi reproduzido um vídeo com uma breve homenagem das autoridades aos protagonistas da festa.

Homenageado pelo prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o aposentado Adão Raimundo Justino, de 83 anos, é um testemunho da história do município, desde a construção da primeira casa. Desenvolveu diversas atividades como corretor de imóveis, juiz de paz, comerciante, funcionário público e suplente na vereança em 1982, além de ser um espectador afinco das sessões da Câmara.

“Fiquei completamente satisfeito em ser lembrado pelo prefeito Cleverson. Construí a primeira casa de Costa Rica e hoje estar aqui, em pé, aos 83 anos recebendo esta homenagem do prefeito que vem sendo um exemplo para o povo. Obrigado doutor Cleverson por essa homenagem, é uma emoção muito forte, uma recordação eterna”, falou emocionado o senhor Adão.

Já o vice-prefeito Roni Cota, homenageou o médico veterinário e ex-presidente do CREC (Costa Rica Esporte Clube), Melquior Luiz Battisti. Ex-jogador de futebol, Battisti se estabeleceu em Costa Rica onde se casou, teve filhos e mantem suas atividades profissionais até então. Ainda apaixonado pelo futebol, em 2021 recebeu o convite para dirigir o CREC, consagrando-se campeão Estadual Sul-mato-grossense, colocando de vez Costa Rica no cenário nacional do futebol, pois com o feito o time poderá agora disputar mais três campeonatos em 2022: a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D.

Para o prefeito Cleverson, o evento além de homenagear personalidades resgata a cultura e as tradições costarriquenses através da história e depoimento de pessoas que contribuíram com a estruturação da cidade.

“Estamos diante de valorosas pessoas que vivenciaram o crescimento de Costa Rica. Personalidades que merecem nosso reconhecimento e respeito por contribuírem de forma relevante com a construção da cidade que contemplamos hoje em dia”, afirmou o gestor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Costa Rica