22 NOV 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Nadadoras de Costa Rica faturam 9 medalhas e um recorde no Campeonato Centro-Oeste
Representando Costa Rica, as nadadoras Thais Bortolazzi e Gabrielly Yane, faturaram nove medalhas e um recorde no Campeonato Centro-Oeste de Natação, realizado de 18 a 20 de novembro na piscina olímpica da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O torneio realizado das categorias infantil a sênior, reuniu cerca de 250 nadadores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Treinadas pelo professor Anderson Bob, a equipe conta com apoio do Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o treinador, Thais Bortolazzi faturou medalha de ouro nos 200, 400, 800 e 1.500 metros livres. Neste último a atleta conquistou o recorde da competição. Já Gabrielly Yane, dominou os 100 metros borboleta faturando o ouro, conquistou medalha de prata nos 200 e 400 Medley, além do bronze nos 100 e 200 peito.

Com o feito inédito, nesta terça-feira (23) Thais Bortolazzi vai disputar o Campeonato Brasileiro de Natação representando Costa Rica. Conforme o prefeito Cleverson Alves dos Santos, a cidade segue com os dedos cruzados torcendo pela atleta.

“Nossas representantes mais uma vez nos enchendo de orgulho em disputas esportivas, mostrando que investir no esporte é indispensável para alicerçar o futuro de crianças e jovens. Agora seguimos daqui unidos em uma grande torcida pela Thais que seguiu para o Nacional acompanhada do excelente treinador, Anderson Bob”, concluiu o prefeito.