12 NOV 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Criação da 1ª Associação dos Feirantes de Costa Rica é tema de reunião entre Executivo, Sebrae e SEMAD
Na tarde desta quinta-feira (11), o vice-prefeito Roni Cota e o subsecretário de Agricultura, Fernando Barbosa, participaram de uma reunião com o consultor do Sebrae/MS, Saulo Meneguite e com os feirantes de Costa Rica. A iniciativa faz parte das ações do Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal.

Conforme o vice-prefeito, o objetivo do encontro foi discutir a formalização do grupo para criação da 1ª Associação dos Feirantes de Costa Rica, a reforma da Feira do Produtor e a implantação do Projeto de Educação Ambiental “Riquinho” – “Nosso Mundo Mais Sustentável”.

Durante a reunião também foram discutidas formas incentivar pequenos produtores na comercialização de produtos de qualidade, além de estimular a troca de experiências entre os participantes e buscar soluções para problemas em comum.

“A criação da Associação é um anseio do poder público municipal e também do grupo de feirantes. Falamos sobre as vantagens de trabalharem dentro da legalidade, constituindo uma associação, em que estarão representados e unidos. É necessário trabalhar com planejamento, com organização, para que tenham um crescimento tanto como pessoa física, quanto pessoa jurídica por meio da Associação. O município e os consumidores também ganham com esse fortalecimento” completou o subsecretário Fernando Barbosa.

Horticultores
Na manhã desta sexta-feira (12) a Subsecretaria de Desenvolvimento em parceria com o Sebrae/MS fez uma reunião com a Associação Vitória dos Horticultores de Costa Rica promovendo assistência especializada no desenvolvimento da mesma.

Dando continuidade nas ações, a SEMAD também realizará uma reunião com a APROLAG (Associação dos Produtores Rurais da Lagoinha, Serrinha e Região).