15 OUT 2021
1ª Copa Verão inicia neste sábado em Costa Rica com modalidades inéditas
O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, realiza a partir deste sábado (16), no Ginásio Poliesportivo Luís Carlos Yamashita de Souza, a 1ª Copa Verão. O evento conta com apoio da Câmara de Vereadores e do CREC (Costa Rica Esporte Clube).

Além das tradicionais disputas de Futsal Masculino, a Copa traz categorias inéditas como Futsal Feminino Regional, “Cesta de Ouro de Basquetebol Regional” Masculino e Feminino e “Mão de Ouro de Voleibol Regional” Masculino e Feminino. O evento está inserido no calendário esportivo 2021 com o objetivo de promover o lazer, incentivar e valorizar o esporte amador local.

De acordo com o secretário da pasta, Artur Baird, a expectativa é cumprir com êxito o calendário esportivo de 2021. " As expectativas são das melhores possíveis. Desde já esperamos contar com a compreensão de todos quanto às medidas de biossegurança para realizamos mais um grandioso evento esportivo em nossa cidade", disse o secretário.

Confira abaixo as categorias disputadas durante a Copa:

Categoria Livre Ouro Regional
Chave “A” – MM/Calixto Menezes, Valência F.C, Real F.C, Alto Araguaia e Paraíso das Águas.
Chave “B” – Galo Doido/Meu Bar, Amigos do João Gago, Gianinni S.C e W.G Futsal Alcinópolis.
Chave “C” – Digital Center, Juventus C.R, Juventus Alto Taquari, Inter S.C e Figueirão.

Categoria Livre Prata Municipal
Chave “A” – El Milan, Lion F. C, XI de fevereiro e F.C.B.
Chave “B” – Sampaio Corrêa, Guardiões F.C, Ajax F.C e Atlético Maneiro.
Chave “C” – Ajan “B”, Viva Melhor, Falcões de Cristo “B” e Farmácia S. Popular.
Chave “D” – Etois F.C, União F.C, Rotterdam F.C e Borussia.
Chave “E” – Digital Center F.C, E.C Águia Negra, Elite F.C e C.R e Liverpool.
Chave “F” – REC, Os Meninos da Pecuária, Ajan “C” e Galo Doido “B”.
Chave “G” – Vidraçaria Eduardo, Dragões E.C, Atlético Alagoano e Falcões de Cristo “A”.

Categoria Veteranos Regional
Chave “A” – A popular/XI de fevereiro, River F.C, Paraíso das Águas, Chapadão do Céu e Inter S.C.
Chave “B” – Deus é nosso escudo, Digital Center/Misto Alagoano, Amigos do João Gago e Araena T10 Esporte

Categoria Feminino Regional
Chave “A” – Costa Pride, Taquari Futsal, Costa Rica Feminino e VEC.
Chave “B” – Chapadão Futsal Feminino, Etóis F.C, Figueirão e Chapadão do Céu.
Chave “C” – Alto Araguaia, Farma Minas F.F.C, Ajan Feminino e Paraíso das Águas

Jogos da Abertura deste sábado:

1º jogo, às 15h, chave “A”, categoria prata, a disputa será entre El Milan x F.C.B;
2º jogo, às 16h, chave “A”, Basquete, Costa Rica x Chapadão do Sul “B”;
3º jogo, às 17h, chave “A”, Veteranos, A Popular/XI de Fevereiro x Inter F.C;
4º jogo, às 18h, chave “A”, Vôlei, Costa Rica x Chapadão do Céu;
5º jogo, às 19h, chave “A”, Feminino, Costa Pride x VEC;
6º jogo, às 20h, chave “A”, Ouro, Real F.C x MM/Calisto Menezes

A Copa Verão na modalidade de Voleibol terá continuidade nos dias 13 e 14 de novembro e a Copa Verão na modalidade de Basquetebol nos dias 20 e 21 de novembro devido à grande participação de nas modalidades de futsal masculino e feminino que ultrapassou o número de 800 participantes.

Autor: Assessoria de Comunicação