06 OUT 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Sub-17: CREC estreia nesta sexta-feira no Laertão contra a SERC no Campeonato Sul-mato-grossense
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) sub-17 faz sua estreia nesta sexta-feira (8), às 15 horas, no Estádio Municipal Laerte Pais Coelho (Laertão) diante da SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) pelo grupo C, do Campeonato Sul-mato-grossense.

As equipes se enfrentam no segundo jogo da primeira rodada. Além do CREC e SERC o CAC (Coxim Atlético Clube) também integra o grupo C.

Com um treinamento intenso, o CREC sub-17 vai a campo em busca da vitória.

Outros jogos do sábado

O primeiro jogo será sábado às 13h no Estádio Benedito Soares da Mota em Três Lagoas entre o Três Lagoas Sport Club X Grêmio Santo Antonio.

Já o terceiro jogo acontece às 15h no Estádio Municipal de Aral Moreira entre as equipes SEP – Sociedade Esportiva Pontaporanense x MAC – Maracaju Atlético Clube.

Jogo deste Domingo

1º jogo domingo, 10h no Estádio Municipal de Aquidauana a disputa será entre SEDUC – Anastácio X Operário Futebol Clube.

O campeonato

Com a finalidade de promover o congraçamento entre os clubes, estimulando a pratica desportiva e recreativa por meio da perspectiva da evolução integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental dos participantes, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realiza de 9 de outubro a 4 de dezembro de 20021, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-17, edição 2021 com participação de 13 clubes.

GRUPO A: Associação Atlética Seduc (Anastácio), Náutico Futebol Clube (Campo Grande) e Operário Futebol Clube (Campo Grande). GRUPO B: Três Lagoas Sport Club (Três Lagoas), Grêmio Santo Antônio (Campo Grande) e Esporte Clube Taveirópolis (Campo Grande). GRUPO C: CREC -Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica), SERC - Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul) e Coxim Atlético Clube (Coxim). GRUPO D: Operário Atlético Clube (Maracaju), Sociedade Esportiva Pontaporanense (Ponta Porã) e Associação Gol Bonito (Bonito).

Os clubes serão compostos em cada partida por 11 atletas titulares, além de até 11 reservas. Somente poderão participar do certame, atletas nascidos nos anos de 2004 a 2007 que comprovar ter recebido pelo menos uma dose de vacinação contra a Covid-19. As partidas terão duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 com intervalo de 15 minutos.

A competição será realizada em quatro fases distintas e seguirá as regras e normas dos jogos de futebol definidas pela IFAB – International Footbball Association Board, IFIFA – Federation Internationale de Football Association, CBF – Confederação Brasileira de Futebol e CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O campeão sub-17 será o representante do Estado na Copa do Brasil sub-17, edição 2022 promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Autor: Assessoria de Comunicação