01 OUT 2021
Novo equipamento de ultrassonografia agiliza exames em Costa Rica
A Prefeitura de Costa Rica realizou a compra de um novo equipamento para ultrassonografia que irá agilizar o diagnóstico e atendimentos clínicos da população. Além disto, os pacientes não precisarão ser remanejados para outros locais e cidades para a realização de exames. De acordo com o prefeito, Cleverson Alves dos Santos, a compra de um segundo aparelho também está garantida.

“A falta de atendimento trouxe problemas com o aparelho anterior, que estava obsoleto. Com este novo aparelho vamos trazer mais agilidade para os diagnósticos e já autorizamos a compra de um segundo aparelho”, explicou o prefeito, durante entrega no CEM (Centro de Especialidades Médicas), nesta sexta-feira (1º).

O equipamento é um dos mais modernos de sua categoria e teve custo de R$ 164 mil. A verba foi obtida através de emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira.

A ultrassonografia é essencial para o diagnóstico apurado e correto. Para o êxito do tratamento, como as biopsias de próstata, o tempo é essencial. O ultrassom auxilia na detecção de doenças e é o principal meio de visualização interna por isso, um dos exames mais solicitados pelos médicos.

“Vamos trocar e atualizar equipamentos de toda nossa rede saúde, dos postos, da Fundação, do CEM e evitar que aparelhos danificados atrasem a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

Também participaram da entrega o secretário de Saúde, Jesus Baird, os vereadores Rosângela Marçal e Popó da Expresso, a coordenadora da média e alta complexidade, Roberta Rodrigues Butzhy Andrade e médicos  do CEM.
Fonte: Assessoria de Comunicacão
Autor: Assessoria de Comunicacão