10 SET 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
APAN Costa Rica vence o Campeonato Estadual de Inverno Pantanal MS e já se prepara o Regional
Atletas de 9 a 12 anos da APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) de Costa Rica faturaram o 1º lugar na categoria Mirin/Petiz do Campeonato Estadual de Inverno Pantanal MS, realizado de 27 a 29 de agosto em Campo Grande (MS). Na classificação geral, que inclui os atletas de 13 anos, a equipe ainda levou a 3ª colocação da competição e já se prepara para o Campeonato Centro Oeste, que acontece em novembro.

Conforme o treinador da equipe, professor Anderson Viana Gonçalves (Anderson Bob), o resultado é fruto de muito treinamento e do incentivo por parte do poder público. “Alguns dos nossos atletas já treinam e participam de competições há alguns anos, entretanto em 2021 o incentivo a essas crianças e adolescentes ganhou um reforço, como o acesso irrestrito ao uso das piscinas por exemplo. Eles receberam estrutura e devolveram resultado, o lugar mais alto do pódio”, declarou o professor.

Na categoria Mirin/Petiz os 16 atletas de Costa Rica, de 9 a 12 anos, nadaram com força e desbancaram equipes tradicionais da Capital, faturando a 1ª colocação. A equipe completa, com 19 atletas, também faturou a 3ª colocação na classificação geral.
Destaque individual para as atletas Thais Mariany, que conquistou o troféu Índice Técnico, demonstrando força e resistência nas provas, e Gabrielly Yane, que mais pontuou entre as provas, faturando o troféu Eficiência.

“Costa Rica é uma verdadeira fábrica de talentos que carecia de incentivo adequado para brilhar. Assim como nossos jogadores de futebol receberam total apoio e trouxeram para nosso município a taça de campeão estadual, nossos atletas da APAN Costa Rica foram lá e mostraram que também eram capazes. Parabenizo cada uma das nossas crianças e adolescentes, o treinador Anderson Bob, e toda equipe APAN pela conquista”, destacou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Segundo o treinador, a equipe já se prepara para enfrentar o próximo desafio, o Campeonato Centro Oeste. A categoria Mirim/Petiz está prevista para os dias 5 e 6 de novembro, em Campo Grande (MS).  Já a categoria Infantil, acontece de 18 a 20 de novembro em Cuiabá (MT).

Além destas provas, as atletas Thais e Gabrielly também já treinam para o Campeonato Brasileiro na categoria juvenil.

Autor: Assessoria de Comunicação