10 SET 2021
Costa Rica estreia no Estadual Sub-20 contra o SERC neste sábado em Alcinópolis
Neste sábado (11), às 15 horas, o CREC (Costa Rica Esporte Clube) estreia Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 jogando contra o SERC (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão). A partida será realizada no Estádio Municipal Joaquim Pereira França, em Alcinópolis.

Além do Costa Rica, 10 times da capital e do interior de Mato Grosso do Sul vão disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, que começa nesta sexta-feira (10) com Comercial x Taveirópolis e Operário x União ABC.

As equipes, os grupos, os confrontos e o protocolo de biossegurança da competição foram definidos em uma reunião realizada na Capital. Representantes da Federação de Futebol e dos clubes do estado participaram do encontro.

As equipes formaram 3 grupos. No grupo A, único com três equipes, ficaram Costa Rica, SERC e Três Lagoas. O grupo B é composto por quatro times: Comercial, Operário, União ABC e Taveirópolis. E outros quatro times estão no grupo C: Aquidauanense, Maracaju, Pontaporanense e Dourados.

Quem vencer o Estadual conquista uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, que é a principal competição de base do futebol brasileiro, além de uma vaga para representar MS na Copa do Brasil Sub-20.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, os times vão se enfrentar dentro de cada grupo, com jogos de ida e volta. Os dois primeiros do grupo A se classificam para as quartas de final. E os três primeiros dos grupos B e C também avançam para o mata-mata. Na sequência vem as disputas das semifinais e finais.

Primeira rodada

A primeira rodada será completa neste sábado (11) com mais três jogos:

1º jogo, às 15h, no Estádio Joaquim Pereira França em Alcinópolis, Costa Rica x Serc.

2º jogo, às 15h, no Estádio Municipal de Aquidauana, Aquidauanense x Pontaporanense.

3º jogo, às 15h, no Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga em Maracaju, Maracaju x Dourados.
Autor: Assessoria de Comunicação