20 AGO 2021
Prédio abandonado do Posto de Saúde da Lage passará por reforma completa
A transformação de diversos cenários, até então abandonados, em espaços voltados ao atendimento e benefício da população tem se tornado frequente em Costa Rica. Na última terça-feira (17) o Município de Costa Rica, através da Comissão Permanente de Licitação, lançou na modalidade concorrência pública, o edital nº 18/2021, para contratação de empresa especializada para fazer a reforma completa do prédio da ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Comunidade da Lage. Há anos o espaço estava abandonado sem nenhuma condição de uso.

Conforme o edital, a sessão pública ocorrerá no dia 20 de setembro, às 7h30min, na sala de reuniões do Departamento de Licitações no Paço Municipal de Costa Rica, localizado na rua Ambrosina Paes Coelho, nº 228, Centro.

“Temos a certeza que neste espaço vamos conseguir ofertar um serviço de maior qualidade, com ambiência agradável como os moradores da Lage e região merecem. O local será completamente reformado cumprindo o nosso compromisso, tanto do Executivo como do Legislativo, com a população costarriquense”, destacou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

A Estratégia de Saúde da Família busca promover a qualidade de vida da população local e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco. Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e vai facilitar o dia-a-dia dos moradores da comunidade.

O prédio a ser reformado fica localizado na rua Dois, Quadra H, do Loteamento Alves de Lima (Lage), em Costa Rica.