18 AGO 2021
Costa Rica terá 19 estudantes participando do JEMS 2021 neste final de semana
No próximo fim de semana, Campo Grande receberá estudantes de todo o Estado para o retorno dos Jogos Escolares da Juventude de Mato do Grosso do Sul (JEMS) categorias individuais de 12 a 14 anos. Costa Rica será representada por 19 alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino, disputando as modalidades de atletismo e natação.

Conforme a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa, os coordenadores Rubens Pereira Lima e Luiz Carlos dos Santos e mais cinco professores acompanharão a delegação, que participará dos jogos nas categorias masculino e feminino.

Treinados pela professora Dafine Aparecida de Souza, os 11 atletas (8 no masculino e 3 no feminino) do atletismo são pioneiros em disputas estaduais. Já na natação, os 8 atletas (4 no masculino e 4 no feminino) já possuem uma extensa bagagem de treinos e disputas. Eles são treinados por Anderson Viana Gonçalves, mais conhecido como Anderson Bob, professor bastante conceituado em Mato Grosso do Sul por preparar grandes atletas.

“Nossos pequenos grandes atletas se prepararam bastante para este retorno das competições esportivas do JEMS com apoio de excelentes treinadores e professores. Estamos confiantes de alcançar o pódio em ambas as modalidades”, comentou o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Obedecendo os protocolos de biossegurança referente ao contágio pelo novo coronavírus, a FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de MS) realizará os jogos sem presença de torcida. Antes de embarcar todos os atletas de Costa Rica passarão pelo teste rápido do Covid-19.

JEMS
Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.