10 AGO 2021
SAÚDE
Costa Rica abre vacinação contra a Covid-19 para jovens com 20 anos ou mais nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (11) a partir das 8 horas, o Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, abre a vacinação contra a Covid-19 para jovens com 20 anos ou mais no Centro de Eventos Ramez Tebet. Serão aplicadas 810 doses (primeira dose – D1) na 35ª etapa da primeira fase da vacinação e ação acontece através do sistema drive-in (carros e motos) além de espaço reservado para pedestres.

Para o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, é imprescindível que os jovens sejam imunizados contra a Covid-19 para voltar aos poucos com a rotina da normalidade e destacou a importância da vacinação para reduzir o número de internações pela doença no município.

“Está comprovado, a vacina tem mostrando sua eficácia e estamos trabalhamos sem medir esforços para que a cada dia, um contingente maior da população seja alcançado pela vacina. Vacina boa é no braço”, afirmou o secretário.

Já o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, orienta à população costarriquense sobre a vacinação contra a Covid-19 e ressalta que com exceção da Janssen, a imunização só é completa com o encerramento do ciclo das duas doses.

“Pedimos a todos os costarriquenses que já tomaram a primeira dose que fiquem atentos e que compareçam aos locais de vacinação para tomarem a segunda dose quando houver a convocação”, frisa o prefeito.

Vacinação

Até o momento, Costa Rica já recebeu 20.859 de doses de vacina contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS). A plataforma do Painel Mais da Secretaria de Estado de Saúde aponta que em Costa Rica 13.011 pessoas receberam a primeira dose da vacina, 5.175 pessoas receberam a segunda dose e 2.673 pessoas receberam a dose única.

O número equivale a 78.96% da população (D1 e DU), conforme dados divulgados pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues.