O “Costa Rica mais Leite” projeto desenvolvido pela Prefeitura de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento em parceria com o SEBRAE-MS - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul, a AGRAER - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e o IBS Agricultura & Pecuária iniciaram neste mês de agosto os trabalhos voltados para melhorar o rendimento dos produtores de leite.
Na semana passada os trabalhos de atendimento aos produtores teve início com o veículo Rufião que é equipado com ultrassonografia e tem o intuito de monitoramento reprodutivo e sanitário, identificando animais que oferecem lucros. Além disso, também elaboram mapeamento da propriedade.
De acordo com secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa, com a implantação do Projeto “Costa Rica mais Leite” 25 produtores da bacia leiteira vão poder melhorar a genética do rebanho e aumentar a produtividade do leite por meio da tecnologia em atendimento com os carros: a Vaca Móvel; Rufião e o AgroMóvel.
“Vamos auxiliar os nossos produtores e oferecer através da tecnologia o melhoramento genético”, pontua Keyler Barbosa.