02 AGO 2021
Emendas garantem recursos para saúde e reforma do ginásio em Costa Rica
O deputado federal Beto Pereira esteve, na  sexta  feira (30), em Costa Rica para detalhar os investimentos que serão aplicados no município através de emendas parlamentares de sua autoria. Em reunião com o prefeito Cleverson Alves dos Santos e com os secretários municipais, Beto Pereira detalhou a destinação das emendas que serão aplicadas no município.

“Teremos R$ 1 milhão para a reforma do ginásio municipal e R$ 500 mil para equipamentos na Fundação de Saúde. A verba já está garantida e veio fruto da parceria de nosso mandato com o prefeito Cleverson”, explicou o deputado.

Além das ações via emenda parlamentar, Beto Pereira também esteve presente na articulação para trazer a agência da Caixa Econômica e na viabilidade do curso de Enfermagem da UEMS.

“A vinda do curso da UEMS, faculdade pública e de qualidade, faz com que Costa Rica seja um pólo de atendimento na saúde e também educacional”, ressalta Beto Pereira.
Desde janeiro, o prefeito Cleverson Alves busca ampliar as bases de parceria com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, levando projetos e solicitações que atendam a população. O mesmo trabalho é feito com a bancada estadual que também firmou emendas e recursos com Costa Rica.
“Nosso trabalho é firmar laços que transformem Costa Rica e possibilitem desenvolvimento para a população que vive aqui. O trabalho com o deputado Beto já rende esses benefícios para a cidade e vai aumentar ainda mais”, cita o prefeito.
Estiveram presentes na reunião o deputado federal, Beto Pereira; o vice-prefeito, Roni Cota; o diretor de infraestrutura, Alencar Ferri;  a professora do curso de Medicina, Erika Kaneta; os vereadores Everaldo Santos, Rosângela Marçal e Adair Thiago, além de secretários e subsecretários municipais.
Fonte: ASSECOM/PMCR